Retrospectiva LANCE!: Com parceiros 'discretos', Edenilson permanece como destaque no meio-campo do Internacional

MatériaMais Notícias

da fezbet: O ano de 2021 foi uma verdadeira montanha russa para o elenco e torcedor do Internacional, que conviveu com a emoção de bater na trave com o título do Brasileirão 2020 e acabou a edição seguinte do torneio nacional sem nenhuma vaga na Libertadores.

RelacionadasFora de CampoJogador é desligado após publicar vídeo dirigindo em alta velocidade; vejaFora de Campo21/12/2021CruzeiroRonaldo decide não contar com Alexandre Mattos no Cruzeiro para a temporada de 2022Cruzeiro21/12/2021GuaraniPablo não renova com o Guarani e pode pintar na ChapecoenseGuarani21/12/2021

da mrbet
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Apesar dos altos e baixos do time, quem se manteve intacto no Inter foi Edenilson. O volante teve mais um ano acima da média e que foi o grande responsável pelos poucos e bons momentos do seu sistema: o meio-campo.

O camisa 8 mostrou categoria quando foi preciso e por muitas vezes foi o responsável por anotar gols decisivos, principalmente de pênalti.

O desempenho foi tão positivo, que ele conseguiu um lugar na convocação de Tite para a Seleção Brasileira.

Se Edenilson foi espetacular, outros jogadores do setor não puderam dizer o mesmo. Patrick, seu companheiro inseparável de quatro linhas, oscilou junto com o time e termina a temporada contestado.

Nomes que ajudam na contenção, como, por exemplo, Rodrigo Lindoso e Rodrigou Dourado, tiveram temporadas mais discretas.

O jovem Mauricio, que chegou do Cruzeiro na reta final da última temporada, ganhou espaço e termina o ano como um dos mais participativos do setor.

O garoto Johny também é mais uma joia do time que participou bastante ao longo do ano. Mesmo sem ter um grande brilho, ele teve o seu espaço no time principal e mostrou que pode ser uma peça importante para 2022 na composição de elenco.

Quem termina 2021 em baixa é Gabriel Boschilia. O meio-campista sofreu com lesões e a falta de ritmo dentro de campo. Além disso, foi envolvido em polêmica por ser criticado pelo ex-preparador físico do Colorado, Paulo Paixão.

Saídas

O setor ainda contou com baixas de prata da casa. Bruno Praxedes, uma das promessas do Inter foi negociado com Red Bull Bragantino e Nonato foi emprestado ao Fluminense.

Confira os números do meio-campo do Internacional:

Edenilson: 54 jogos/15 gols/9 assistências

Rodrigo Lindoso: 36 jogos/2 gols/1 assistência

Rodrigo Dourado: 46 jogos/5 gols/2 assistências

Patrick: 48 jogos/5 gols/ 5 assistências

Mauricio: 47 jogos/ 2 gols/ 7 assistências

Gabriel Boschilia: 20 jogos/ 0 gol/ 0 assistência

Johny: 34 jogos/ 2 gols/ 0 assistência

Murilo: 3 jogos/ 0 gol/ 0 assistência

Lucas Ramos: 10 jogos/ 1 gol/ 0 assistência

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus