Com 'velhos conhecidos', Landim lança chapa para concorrer à presidência do Flamengo

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: A chapa UniFla, encabeçada por Rodolfo Landim e que concorre à presidência do Flamengo, foi lançada na noite desta terça-feira, em evento na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O candidato não divulgou nomes que vão compor o grupo, mas apresentou um programa de governo que pretende implantar no mandato de três anos.

A cerimônia contou com nomes já conhecidos da política rubro-negra. Dentre eles, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing, Cláudio Pracownik, ex-vice de finanças, e Wallin Vasconcelos, ex-vice de futebol, todos estiveram na gestão Bandeira de Mello, que começou em 2013. Além deles, Marcos Braz, que foi vice-presidente de futebol na campanha do título do Brasileiro de 2009, eMárcio Braga, ex-presidente do clube.

RelacionadasFutebol NacionalCorinthians x Flamengo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesFutebol Nacional25/09/2018CorinthiansCorinthians divulga relacionados para duelo com o FlamengoCorinthians25/09/2018Corinthians‘Não tem favorito’, diz Jair Ventura antes de decisão com o FlamengoCorinthians25/09/2018

Andrade, Ailton e Petkovic, ex-jogadores do Flamengo, também compareceram.

– Entendemos que temos muita coisa para mexer no futebol. A primeira coisa, acho que é o processo de liderança. Tudo começa com liderança. Temos a percepção de que hoje o Flamengo é um Flamengo apático, um Flamengo que não fica revoltado com a derrota. Isso é algo que precisa melhorar – disse Landim, que completou:

– Sabemos que futebol não é ciência exata. Nem sempre vamos contratar os jogadores corretos. Às vezes, contrata acreditando nele e o resultado não vem, mas aplicamos muito mal os recursos do Flamengo. Precisamos analisar quais foram os erros.

Landim, por outro lado, evitou falar em possíveis nomes enquanto o time rubro-negro estiver em competições.

– Mas nós somos Flamengo. O Flamengo está em duas competições. Hoje, meu técnico é o que está lá. Meu diretor também. Vamos mudar algumas coisas quando vencermos a eleição.

Pracownik, que saiu da diretoria recentemente, explicou o motivo de apoiar Landim.

– Para o Flamengo, é oportunidade ímpar ter alguém com essa capacidade. Eu não sei se poderia contar com o Landim no futuro. Quando a chance aparece, você apoia.

Ex-aliado cutuca Bandeira

No decorrer do evento, Walter D’Agostino, que foi candidato a vice na chapa de Bandeira, em 2013, cutucou o antigo aliado, que é candidato a deputado federal pela Rede.

– Criamos um mantra, que foi o “Ao Flamengo tudo, do Flamengo nada”. E quando se usa o Flamengo para benefício próprio, está traindo esse mantra. Vou sugerir uma mudança no estatuto para, a partir do ano que vem, quem estiver em cargo executivo do Flamengo, não pode concorrer a nenhum cargo. E, se fizer, no momento que a candidatura for aprovada, tem de renunciar ao cargo no Flamengo – afirmou.

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus