'Defesa fechada' em mata-matas é arma do São Paulo na Copa do BR

MatériaMais Notícias

da realsbet: O São Paulo tem sofrido críticas pelo alto número de gols sofridos em 2017, mas um aspecto serve de motivação para a decisão desta quarta-feira às 19h30 contra o PSTC-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil. Todos os gols sofridos da equipe foram no Campeonato Paulista. Nos três jogos eliminatórios que fez no ano, o Tricolor passou sem ser vazado.

A defesa começou o ano como terminou: elogiada. Com Rodrigo Caio de volante, e Maicon ao lado de Breno depois Douglas, o São Paulo não sofreu gols contra River Plate (ARG) e Corinthians e sagrou-se campeão da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Ironicamente, nesses jogos a crítica recaiu sobre o ataque, porque também passou em branco. Os dois embates foram 0 a 0 e terminaram decididos nos pênaltis.

Com o começo das competições, a situação se inverteu. Logo na estreia do Campeonato Paulista, o time sofreu 4 a 2 do Osasco Audax, na Arena Barueri. Foi o último jogo que Rodrigo Caio iniciou como volante. Depois, ele retornou à zaga, e a melhora foi rápida. No jogo seguinte, novamente eliminatório, o time venceu o Moto Club-MA por 1 a 0 em São Luis e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Porém, nem a força de Rodrigo Caio na zaga impediu que o São Paulo sofresse. Foram 13 fols sofridos no Paulista, em seis jogos disputados. São mais de dois por partida. Apenas no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, a equipe sofreu um gol só. Nos outros, dois ou mais. Situação preocupante, mas que não deve fazer o técnico Rogério Ceni mudar o estilo ofensivo do time. A ordem é equilibrar.

– Com certeza, não (mudará o esquema). Temos treinado isso desde a pré-temporada. Marcar pressão, toque de bola. Não vamos mudar nada. Vamos entrar com a mesma determinação, para buscar essa classificação – avaliou o atacante Luiz Araújo.

O São Paulo sofre, mas faz muitos gols. E contará com reforços importantes para concluir a missão de vencer e, assim matar o jogo no tempo normal sem a necessidade de pênaltis, em caso de empate. Cícero, após cumprir suspensão, Cueva e Pratto, poupados no último jogo, retornam. Foram 17 gols marcados no ano, 14 oriundos de jogadores de ataque – Thiago Mendes (2) e Rodrigo Caio são exceções.

É assim, louco para atacar e disposto a defender, que o São Paulo tentará manter vivo o sonho do título inédito.

RelacionadasSão PauloLuiz Araújo festeja fase no São Paulo e diz que time não mudará estiloSão Paulo28/02/2017São Paulo‘Onipresente’, dupla de volantes vira alicerce de Ceni no São PauloSão Paulo27/02/2017São PauloPerto de ser vendido, Lyanco celebra volta ao São Paulo: ‘Saudade’São Paulo27/02/2017

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus