Vice executivo reforça Nilton Santos em 2017 e justifica atrasos da Arena

MatériaMais Notícias

da lvbet: Nas últimas semanas, surgiu uma especulação sobre o Botafogo abrir mão do estádio Nilton Santos em decorrência da construção da Arena Botafogo. Isso chegou até a ser discutido em uma das reuniões do Conselho Deliberativo do clube, que ocorrem todas as terças-feiras. Contudo, as informações foram logo desmentida pelo Botafogo – por meio de nota oficial – que reforçou que o clube reassume o Nilton Santos logo após devolução da prefeitura.

Na estreia da Arena Botafogo na quarta-feira, em vitória do Sub-20 do Glorioso contra o Grêmio, o vice-presidente executivo do Alvinegro, Luis Fernando Santos, reforçou a importância do Nilton Santos e voltou a garantir que o Botafogo retorna para o seu estádio no ano que vem:

– Nós estaremos no Nilton Santos em 2017. Nosso estádio e é só a prefeitura devolver para voltarmos. A Arena Botafogo é nossa até o dia 31 de dezembro desse ano. Se perguntar se nós iremos ficar aqui até depois de 2016, não sei te responder. Mas te garanto que o nosso estádio é o Nilton Santos – disse.

Quando questionado sobre o atraso nas obras para liberação do estádio – era previsto que a Arena Botafogo pudesse ter estreado no jogo contra o Vitória, pela oitava rodada – o vice-presidente admitiu que a diretoria fez uma previsão bem otimista e que acabou não contando com possíveis imprevistos:

– Em junho, tivemos temporais, dez dias de chuvas torrenciais. Outro problema também foi em uma rede, embaixo da arquibancada… apareceu um buraco. Tivemos que consertar. Nunca tínhamos imaginado o tamanho do buraco. Então a arquibancada central não andava nas obras e por isso nós levamos uns dez dias de atraso com essa coisa toda.

– Dentro de um a obra desse porte – que envolve 18 quilos de ferragem, que é muita coisa – ela acabou envolvendo, por dia, mais de 100 pessoas. De segunda à segunda. Não se tinha um sábado e domingo livre. Era de sete da manhã até dez da noite. Então, dentro dos percalços, não foi um atraso. Prevemos um mês e levamos dois. Nós fomos muito otimistas, mas eu acho que vai se sair bem a partir de agora – ressaltou o VP executivo do Botafogo.

BATE-BOLA COM LUIS FERNANDO SANTOS:

1. Como foram as primeiras impressões do estádio?
É um caldeirão. Só de olhar, os botafoguenses devem estar emocionados. Primeiro, você entrar em um estádio todo preto e branco. Olha para o gramado… caramba, não sei se tem melhor no Rio. O Botafogo foi muito criticado por ter investido para fazer uma casa para jogar. E nós ficamos cada dia mais alegres quando criticam isso. Porque temos a certeza que fizemos o certo. Retorno financeiro é importante? É. Mas é muito menos importante do que o retorno técnico. A torcida comprando a ideia, vindo para o estádio com os preços – que são muitos mais baixos dos que estão sendo praticados no mercado – que são convidativos. Precisamos que a torcida venha. Vai nos dar o retorno financeiro que a gente precisa. Mas muito mais importante: vai empurrar o time. A nossa ideia era ter o caldeirão, alçapão, para empurrar o time e conseguir se sair bem dentro do Campeonato Brasileiro.

2. Qual foi o investimento do Botafogo no novo estádio?
As arquibancadas tubulares foram todas colocadas pelo Botafogo. A iluminação, postes, tudo é projeto nosso. Toda a área de vestiários foi modernizada ou melhorada a custo do Botafogo, ar condicionado, as cabines de imprensa, banheiros.. tivemos que colocar containers, acesso , roleta… tudo é investimento nosso. O gramado também, que não foi totalmente replantando. Foi 40% replantado, tratado e nivelado para ter condições.

3. Alguma chance dos rivais do Rio virem a jogar aqui na Arena?
Sobre os adversários jogarem aqui, tem dois componentes: primeiro é o financeiro, porque você não pode pensar em alugar um estádio – que você fez em seis meses – pelo mesmo aluguel do Raulino de Oliveira, que é um estádio para cinquenta anos. Aqui é diferente, o conceito de aluguel aqui é um conceito em que o preço é o mais alto. Mas não sei se precisamos pensar nisso agora, até porque o Fluminense está indo para o estádio do América, o Flamengo não sei como está fazendo… Alugaríamos? Não sei, acho que é sentar e conversar. O estádio não foi feito para ser alugado. É para o botafoguense. Se lotarmos o estádio, teremos um enorme retorno financeiro. A Arena já estaria paga. Se conseguirmos pagar ela, e com ela ajudar o time a caminhar, ajudar a diminuir o cansaço de viagens por semana, vai ser ótimo. Temos uma casa agora.

RelacionadasBotafogoArena Botafogo empolga torcida em inauguração com vitória do Sub-20Botafogo29/06/2016Futebol InternacionalEx-Botafogo, lateral-esquerdo é o novo reforço de clube francêsFutebol Internacional29/06/2016BotafogoBotafogo recebe proposta e deve vender Ribamar para o exteriorBotafogo29/06/2016

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus