Ídolo do São Paulo crava destino do clube na Libertadores: 'Azarão'

MatériaMais Notícias

da poker: O São Paulo enfrenta nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), a LDU, no MorumBis, em partida decisiva pela volta das quartas de final da Libertadores de 2025. Tricampeão do torneio, o clube paulista vive um autêntico “jogo de vida ou morte” pela Glória Eterna. Após a derrota por 2 a 0 no confronto de ida, em Quito, o Tricolor precisa reverter a desvantagem diante dea torcida soberana.

continua após a publicidadeRelacionadasSeleção BrasileiraSeleção: David Luiz abre o jogo sobre o 7 a 1 e manda recado aos ‘brasileiros de verdade’Seleção Brasileira22/09/2025Futebol InternacionalDavid Luiz expõe culpado por transferência fracassada ao Barcelona: ‘Champanhe estourada’Futebol Internacional18/09/2025Futebol InternacionalEXCLUSIVO: David Luiz explica ida ao Pafos e saída de Flamengo e FortalezaFutebol Internacional17/09/2025

da dobrowin: Para avançar de forma direta à semifinal, a equipe precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença. Caso triunfe por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória por margem inferior, empate ou derrota, resulta na eliminação.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Entre os milhões de torcedores que acreditam na classificação do São Paulo, está Ilsinho — ex-jogador com duas passagens pelo clube, sendo a mais marcante entre 2006 e 2007. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o ex-atleta analisou o momento da equipe e projetou o que pode representar uma eventual classificação para o restante da competição. Assista ao vídeo acima:

continua após a publicidade

Após encerrar a carreira como jogador, Ilsinho migrou para o universo da criação de conteúdo e atualmente atua como comentarista em programas esportivos, com foco especial na cobertura do São Paulo — clube do coração e pelo qual teve a oportunidade de vestir a camisa e conquistar títulos importantes.

Clube da Fé 🙏

Analisando o momento atual da equipe, Ilsinho reconhece que o início de temporada foi instável sob o comando de Luis Zubeldía e que o time demorou a engrenar. No entanto, destaca a evolução observada a partir da chegada de Hernán Crespo ao comando técnico. O ex-jogador acredita que o elenco adquiriu a confiança necessária ao longo dos jogos decisivos que disputou em 2025 e está preparado para manter o bom desempenho na Libertadores.

continua após a publicidade

➡️ PERGUNTA DO SÓCIO L!: Ilsinho surpreende ao comentar legado de Zubeldía no São Paulo

— Conforme vão passando os jogos e o tempo, eu acho que os jogos passados mostraram que até os meninos estavam desconfiados de si mesmos. “Caramba, será que a gente consegue jogar? Será que as coisas funcionam?” O próprio jogo contra o Cruzeiro, contra o Atlético, jogos contra o Botafogo. jogos que o São Paulo começa em um ritmo mais baixo e vai percebendo que consegue jogar. Eles vão ganhando confiança.

Libertadores de 2025 🏆

Sobre a partida desta quinta-feira, Ilsinho acredita que se trata do jogo mais importante e difícil do ano para o São Paulo. Na avaliação do ex-jogador, o Tricolor avançou ao mata-mata com a segunda melhor campanha da fase de grupos, muito em função da fragilidade dos adversários da chave. No entanto, já teve um bom teste nas oitavas de final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e agora enfrenta aquele que considera o maior desafio da equipe na competição até aqui.

Caso conquiste a classificação, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, em um clássico que pode definir uma vaga na final única da Libertadores. Diante do rival, Ilsinho demonstra maior otimismo, citando o retrospecto recente favorável, a sequência positiva da equipe e o aumento na confiança do elenco sob o comando de Crespo.

— Hoje é o teste mais difícil, contra a LDU. Mas, caso o São Paulo passe, esse elenco ganha corpo. É óbvio que o São Paulo não é favorito — para mim, os favoritos são Flamengo e Palmeiras. Mas ontem mesmo eu estava em um programa e comentei: “Se passarem São Paulo e Palmeiras, o São Paulo pode complicar para o Palmeiras.” Esse São Paulo do Crespo pode complicar. Se tem um time que pode complicar, por confiança, por estar jogando bem, eu acho que é o São Paulo.

O Mais Querido 🏟️

Por fim, Ilsinho adota uma visão realista ao avaliar o momento do São Paulo. Para ele, o clube deve ser analisado de acordo com sua realidade atual, e não apenas pelo peso de sua história na Libertadores. Em comparação com rivais como Palmeiras e Flamengo, que hoje contam com maior poder de investimento, o Tricolor fica atrás. Ainda assim, o ex-jogador confia na força do time jogando no MorumBis, diante de sua torcida, como um fator decisivo para buscar a virada e manter vivo o sonho do tetracampeonato continental.

— O São Paulo vem como azarão — muito azarão. Ninguém bota fé no São Paulo. Mas, cara, jogar contra o São Paulo, principalmente no Morumbi, é muito difícil. Então, se os clubes não tirarem proveito desse jogo no Morumbi, eu acho que o São Paulo consegue se virar fora de casa.

Ilsinho, ídolo do São Paulo 🔴⚪⚫

Natural de São Bernardo do Campo, Ilsinho iniciou sua carreira profissional em 2006, no Palmeiras, clube pelo qual já atuava nas categorias de base e onde foi promovido ao time principal como lateral-direito. No meio da temporada de estreia, no entanto, transferiu-se para o São Paulo, onde atuaria pelas duas temporadas seguintes.

Tricolor de berço, Ilsinho não apenas realizava o sonho de vestir a camisa do clube do coração, mas também começava a escrever uma trajetória de destaque na história recente do São Paulo. O ex-jogador viveu uma das melhores fases do clube neste século e foi peça importante nas conquistas do Campeonatos Brasileiros de 2006 e 2007 — parte do tricampeonato consecutivo que se completaria em 2008.

Inicialmente reserva, Ilsinho ganhou espaço no time titular comandado por Muricy Ramalho. Tornou-se uma grata surpresa no elenco e chamou atenção do futebol brasileiro com sua habilidade nos dribles, arrancadas em velocidade e cruzamentos precisos. Sua ascensão deu segurança à comissão técnica e foi crucial para o título de 2006, antes de deixar o clube ao fim de 2007.

Em 2011, foi anunciada oficialmente a volta de Ilsinho ao São Paulo. O ícone tricolor retornou ao clube cercado de expectativa por parte da torcida. No entanto, sua segunda passagem não teve o mesmo brilho da primeira. Frequentemente atrapalhado por lesões e com dificuldades para retomar o ritmo de jogo ideal, ele não conseguiu se firmar no elenco. Ao fim do contrato, o clube optou por não renovar o vínculo.

Tudo sobre

Especial Lance! InternacionalLance! InterVistaLibertadoresSão Paulo

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus