Palmeiras terá estádio fixo na Copinha; entenda

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: Vencedor das duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras ganhou um “presente” na busca pelo tricampeonato da competição: o time vai jogar a Copinha na Arena Barueri, a sua “segunda casa”, como diz a presidente do Verdão, Leila Pereira. 

continua após a publicidade

da betsul: ➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Na última segunda-feira (11), a Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa de Leila Pereira, iniciou a gestão do estádio. O acordo foi assinado no dia 31 de outubro.

Em meio a trâmites burocráticos para começar a administração da Arena Barueri, a presidente do Palmeiras, juntamente com o prefeito da cidade de Barueri, Rubens Furlan (PSB), articulou com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o clube jogasse na cidade. 

continua após a publicidade

Dessa maneira, no ganha-ganha, a visibilidade da marca Crefisa vai ganhar em publicidade, já que muito vai se falar que agora o estádio faz parte das propriedades administradas pela empresa da mandatária.

No lado esportivo, o Palmeiras terá mesmo um segundo estádio. O plano é que as equipes das categorias de base, como vai acontecer nesta Copinha, e o time feminino, priorizem o uso do local. Portanto, no caminho para buscar a terceira final consecutiva, o Verdão pode fazer todos os jogos da Copinha na Arena Barueri.

continua após a publicidade

O Alviverde está no Grupo 24, ao lado do Oeste, que é de Itápolis, mas desde 2017 manda seus jogos em Barueri, União ABC-MS e Queimadense-PB. Na estreia, dia 4 de janeiro, o adversário será a equipe da Paraíba. Três dias depois, as Crias da Academia encaram o clube do Mato Grosso do Sul. No dia 10, o Verdão encerra a fase de grupos contra o time de Itápolis. 

TIME PRINCIPAL SEGUE JOGANDO NO ALLIANZ PARQUE

Em relação ao time principal do Palmeiras, a equipe vai mandar seus jogos em Barueri somente se o Allianz Parque não puder ser utilizado, como aconteceu, por exemplo, nos jogos contra Santos e Athletico-PR, respectivamente, nos dias 4 e 11 de novembro, em partidas válidas pelo Brasileirão. 

Com a Arena Barueri, enquanto durar o mandato de Leila Pereira, que em 2024 será candidata à reeleição para o triênio (2025, 2026 e 2027), o verde não deve utilizar com seu mando de campo, o Morumbi ou o novo Pacaembu, que será inaugurado parcialmente no ano que vem.

O QUE FOI ACORDADO?

A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A. vai administrar a Arena Barueri por 35 anos. O investimento previsto é de R$500 milhões para a conclusão do projeto de melhorias do estádio.

Segundo o Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, com o processo de licitação pública concluído, o contrato será benéfico para o município, que deixará de gastar, por exemplo, com os itens de manutenção e a folha salarial dos funcionários. Em contrapartida, terá o aumento de arrecadação com impostos e aumento do volume de dinheiro para a economia da cidade com a realização de mais eventos na Arena.

Além disso, segundo o secretário, no acordo, a empresa de Leila Pereira se comprometeu a trocar o gramado por grama artificial, realizar a pintura interna e externa, reformar e adequar o sistema de iluminação e, no futuro, fazer a cobertura parcial do estádio.

– A terceirização é uma tendência que diminui despesas e atrai investimentos. Só vemos vantagens para o interesse público – disse Tom Moisés.

Em entrevista no dia 24 de outubro, Leila afirmou que o Palmeiras “terá custo zero” com o aluguel da Arena Barueri. As receitas da Crefipar virão com a realização de shows e eventos no estádio.

Tudo sobre

Arena BarueriCopa São Paulo de Futebol JúniorPalmeiras

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus