MatériaMais Notícias
da wazamba: No período em que esteve emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, o meia colombiano James Rodríguez chegou a fazer partidas que relembraram os seus momentos de auge no futebol europeu.
Situação essa que, em entrevista dada ao veículo alemão Abendzeitung por parte do diretor executivo da equipe bávara,Karl-Heinz Rummenigge, tem relação direta com o estilo de trabalho do ex-treinador Jupp Heynckes.
Para Rummenigge, o desenvolvimento de uma relação mais próxima do que apenas técnico e jogador deixou o colombiano mais à vontade no clube e propenso a desenvolver melhor o futebol que fez o Real investir pesado na sua contratação em 2014 junto ao Monaco, da França.
– Jupp passou uma quantidade incrível de tempo falando com os jogadores. E não apenas sobre assuntos de futebol, mas também de assuntos privados. Jupp tinha uma conexão muito especial com os jogadores que ia mais além do futebol. James é um bom exemplo disso. Sabíamos que esse jogadores era de alta qualidade, mas não pudemos levá-lo a campo durante muito tempo. Jupp cuidou dele e vimos um grande James que se converteu em parte importante da equipe. Tinha o dom de formar uma comunhão com os jogadores e construir uma equipe por trás disso. Os jogadores acreditavam nele – aponta o dirigente.
Ao todo, o colombiano fez 67 partidas pelo Bayern entre julho de 2017 a junho de 2019 onde marcou 15 gols e deu 20 assistências, totalizando 35 participações diretas nos gols do clube de Munique.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalAlvo do Manchester United, Rabiot tenta forçar saída da JuventusFutebol Internacional10/05/2020Futebol InternacionalInter de Milão acelera na busca por substituto de Lautaro MartínezFutebol Internacional10/05/2020Futebol InternacionalLANCE! Espresso: O retorno da Bundesliga é cercado por incertezasFutebol Internacional10/05/2020