Chegada de Veríssimo mantém o Corinthians como o clube paulista com mais jogadores que já serviram a Seleção Brasileira

MatériaMais Notícias

da cassino online: Com a chegada do zagueiro Lucas Veríssimo ao Corinthians na mesma semana da saída do meia-atacante Luan para o Grêmio, o Timão manteve a quantidade de nove jogadores no elenco com passagem pela Seleção Brasileiro. Entre os elencos das equipes paulistas, o clube alvinegro é o que mais cedeu atletas ao Brasil, ficando na frente do Palmeiras, que tem oito jogadores que vestiram o manto verde e amarelo em alguma oportunidade. Entre todos os times brasileiros, o elenco corintiano fica atrás somente do Flamengo. A equipe carioca possui 12 atletas com a experiência com a Amarelinha. 

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansApós fechar contratações necessárias, Corinthians quer usar tempo que resta da janela para atender desejo de LuxemburgoCorinthians28/07/2023CorinthiansPrincipais notícias do Corinthians hoje: Guedes vira ‘plano B’ na Arábia, Biro recebe proposta e Renatodependência em númerosCorinthians27/07/2023Futebol LatinoAtacante ex-Corinthians vê futebol ‘evoluíndo como um todo’ na ÁsiaFutebol Latino27/07/2023

da betobet: + Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas duas equipes não possuem um atleta sequer com experiência representando o Brasil: Goiás e Cuiabá. No total, 66 atletas que atuam na elite do futebol nacional já estiveram com a Seleção pelo menos uma vez.

No Corinthians, além de Lucas Veríssimo, passaram pela Seleção Brasileira: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, os meias Giuliano, Paulinho e Renato Augusto, e o centroavante Yuri Alberto. O último foi quem teve a convocação mais recente, em março deste ano, em um amistoso em que o Brasil foi derrotado pelo Marrocos por 2 a 1. 

continua após a publicidade

E se por um lado, o elenco atual do Corinthians tem três jogadores a menos que o Flamengo que serviram a Seleção Brasileiro, a estatística fica empatada quando o assunto é Copa do Mundo. Ambos os times tiveram quatro jogadores disputando um Mundial pelo Brasil.

Pelo lado corintiano, Cássio, Fagner, Paulinho e Renato Augusto estiveram na Copa de 2018, na Rússia. Paulinho também jogou a competição no Brasil, em 2014. Já no Fla, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Pedro estiveram na última edição do Mundial, no Qatar, realizado no fim do ano passado. O zagueiro David Luiz vestiu a Amarelinha na competição em 2014, e o lateral Filipe Luís jogou em 2018.

continua após a publicidade

VERÍSSIMO TEVE CHANCES DE DISPUTAR A ÚLTIMA COPA

Contratado pelo Benfica, de Portugal, no início de 2021, Lucas Veríssimo vinha se destacando na sua primeira temporada pelo clube português. Tanto que em maio o jogador foi convocado para dois jogos das Eliminatórias para o Mundial que seria realizado no ano seguinte. As partidas contra Equador e Paraguaio aconteceram no início de junho, mas não tiveram a presença do defensor, que foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa direita duas semanas antes de se apresentar.

O sonho de ser integrado ao plantel verde e amarelo só foi realizado em setembro, quando esteve no plantel do Brasil nos jogos contra Chile e Peru, também pelas Eliminatórias. No segundo, inclusive, o zagueiro foi titular e atuou durante 90 minutos.

Lucas Veríssimo esteve também na convocação seguinte, em outubro, para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Em novembro, o defensor foi novamente lembrado por Tite, então técnico da Seleção Brasileira, para o jogo contra Colômbia, que confirmaria a classificação brasileira à Copa do Qatar, e o duelo contra a Argentina, fora de casa. Porém, às vésperas da apresentação, em São Paulo, o jogador rompeu três ligamentos do joelho direito, o que fez com que ele ficasse afastado por quase um ano (340 dias) do futebol. Veríssimo até voltou a jogar pouco antes do Mundial, mas ficou fora da competição. 

Após ficar fora dos planos do Benfica, Veríssimo busca uma retomada no futebol voltando ao Brasil e jogando no Corinthians. O desejo do atleta é voltar ao futebol europeu em um futuro breve e ter novas chances com a camisa da Seleção Brasileira.

Related Posts

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: O Grêmio avançou na contratação do atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla-COL. O jogador de 26 anos aguar

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

MatériaMais Notíciasda heads bet: Após a derrota por 86 a 73 para a Alemanha nesta terça-feira (30), pelo segundo jogo nas Olimpíadas, o basquete masc

You Missed

Quando será o próximo jogo do Brasil no basquete pelas Olimpíadas?

Grêmio avança por atacante do Junior Barranquilla

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

Latinha de cerveja quebra taça da World Series na festa do Red Sox

Zagueiro da base do Vasco se emociona ao ver camisa no vestiário

Tiger Woods é processado por morte de um funcionário de seu restaurante

Game
Register
Service
Bonus